sexta-feira, 3 de junho de 2016

Burkina Faso


Detidos seis supostos cúmplices de autores do ataque terrorista 

Bissau, 03 Jun 16 (ANG) - Seis presumíveis cúmplices dos autores dos ataques terroristas de 15 de Janeiro último, contra um hotel e um restaurante em Ouagadougou, que fizeram 30 mortos, foram detidos, segundo a Gendarmaria Nacional do Burkina Faso, citada esta quinta-feira pela Pana. 

"Segundo os primeiros elementos do inquérito, as seis pessoas de nacionalidade estrangeira teriam albergado os autores do at
aque de Ouagadougou de 15 de Janeiro último e estão em ligação com o mentor dos atentados que continua a ser procurado", declarou um comunicado da Direcção de Comunicação da Gendarmaria.

"Queremos lembrar às populações que elas devem participar activamente na sua segurança ficando vigilantes e dando informações fiáveis e úteis para as nossas investigações"», lê-se na nota.

Na sexta-feira 15 de Janeiro último, por volta das 19 horas e 30 minutos locais, um comando de três indivíduos de sexo masculino atacava o café- restaurante Cappucino e o Splendid Hotel, matando 30 pessoas e fazendo vários feridos.

Alguns dias após o ataque, o Tribunal anunciava a captura de um cidadão burkinabe ligado aos assaltantes.

Desde este acto reivindicado pelo Al-Qaeda no Maghreb Islâmico (AQMI), a justiça burkinabe abriu um inquérito sobre este caso denominado "associação de malfeitores relacionados com uma iniciativa terrorista, assassinato, tentativa de assassinato, sequestro de reféns, detenção ilegal de armas de fogo entre outros”.

ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário