Detidos seis supostos cúmplices de autores do ataque terrorista
Bissau, 03 Jun 16 (ANG) - Seis presumíveis cúmplices dos autores dos ataques terroristas de 15 de Janeiro último, contra um hotel e um restaurante em Ouagadougou, que fizeram 30 mortos, foram detidos, segundo a Gendarmaria Nacional do Burkina Faso, citada esta quinta-feira pela Pana.
"Queremos lembrar às populações que elas devem participar activamente na sua segurança ficando vigilantes e dando informações fiáveis e úteis para as nossas investigações"», lê-se na nota.
Na sexta-feira 15 de Janeiro último, por volta das 19 horas e 30 minutos locais, um comando de três indivíduos de sexo masculino atacava o café- restaurante Cappucino e o Splendid Hotel, matando 30 pessoas e fazendo vários feridos.
Alguns dias após o ataque, o Tribunal anunciava a captura de um cidadão burkinabe ligado aos assaltantes.
Desde este acto reivindicado pelo Al-Qaeda no Maghreb Islâmico (AQMI), a justiça burkinabe abriu um inquérito sobre este caso denominado "associação de malfeitores relacionados com uma iniciativa terrorista, assassinato, tentativa de assassinato, sequestro de reféns, detenção ilegal de armas de fogo entre outros”.
ANG/Angop
Sem comentários:
Enviar um comentário