Capitão dos Portos pede passageiros cumprimento das regras
Bissau, 14 Jun 16 (ANG) - O Capitão dos Portos da Guiné-Bissau, Mário Gomes pediu hoje a todos os utilizadores de barcos ou canoas oo cumprimento das regras de navegação dentre os quais o uso obrigatório de coletes de salva-vidas durante a viagem.

O abastecimento de combustíveis suficientes em cada deslocação bem como aquisição de quantidade razoável de água potável para o consumo dos passageiros, foram outras recomendações do Capitão dos Portos da Guiné.
Mário Gomes disse que estas são, entre outras medidas colectivas e simples que, se forem tomadas, podem minimizar os riscos de acidentes marítimos.
“Aos capitães das pirogas lanço um apelo para deixarem a prática de fuga a noite para o mar sem autorização das autoridades competentes, porque a autorização ajuda os Delegados Marítimos no controlo das pirogas no mar desde a sua saída até ao destino", aconselhou.
Mário Gomes avisou que, em caso de incumprimento das regras, o Instituto Marítimo Portuário aplica ao infractor uma multa de 200 mil francos CFA.
Informou que, com instalação do aparelho de comunicação junto da Brigada Costeira e com esforço de todos os Delegados Marítimos e da Guarda Nacional, o número de acidentes marítimos diminuiu bastante nos últimos anos.
Em relação as canoas de pesca, reconheceu que os pescadores artesanais exercem actividades que expõem riscos, por isso apelou a colaboração dos mesmos em termos de observância das orientações dos Delegados do Instituto Marítimo Portuário da Guiné-Bissau.
O capitão dos Portos da Guiné-Bissau pediu igualmente a colaboração de passageiros no sentido de obedecerem aos chefes de pirogas sobre o eventual adiamento da viagem por causa do mau tempo.
ANG/LPG/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário