quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ensino público



                           Liceus nacionais sem data para exames globais

Bissau,22 Jun 16 (ANG) - Os liceus de Bissau, nomeadamente Rui Barcelos da Cunha, Agostinho Neto e Kwame N´Krumah estão ainda sem data para realização de exames globais.
 
Ouvidos hoje pela Agência de Notícias da Guiné (ANG) os sub-diretores dos três liceus, nomeadamente Justino João Có, Fátima Sonco e Calitos Nalama foram unânimes em dizer que cabe ao Ministério da Educação indicar a nova data para as provas.

Informaram que os exames globais tinha sido marcados para o dia 04 de Julho, mas devido as greves que afectaram o normal funcionamento do sector do ensino guineense em cerca de três meses, não vai ser possível fazer provas nessa data.

Contudo, os Sub-diretores do Liceu Rui Barcelos da Cunha Justino Có e do Agostinho Neto Fátima Sonco garantirem que as aulas vão continuar até ao final do corrente mês.

“Estamos há espera que o Ministério da Educação designe a data para a realização de provas”, informou a sub- directora do Liceu Agostinho Neto. 

Esta opinião foi partilhada pelo sub-diretor do Liceu Nacional Kwame Nkrumah Carlitos Nalama.   

Em relação a realização de avaliações contínuas, os alunos dos três liceus nacionais inqueridas confirmaram o facto. 

Mas a situação é diferente, por exemplo, no Liceu Agostinho Neto, segundo o aluno do 11º ano, Nicásio Mustácio, a maioria dos professores marcaram trabalhos para esta sexta-feira e a próxima semana.
 
No Liceu, Rui Barcelos da Cunha, conforme a aluna de 7ª classe Nolbes Mária da Silva, as avaliações já decorrem  mas a maioria dos professores ainda não marcou a data para sua realização( trabalhos práticos e chamadas escritas e orais).

No Liceu Nacional Kwame Nkrumah alguns níveis já terminaram as suas avaliações, é o caso da oitava classe.  ANG/LPG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário