terça-feira, 14 de junho de 2016

Dia Mundial de Sangue


“O sangue doado jamais fará a mínima falta ao doador”, afirma ministro da Saúde Publica 

Bissau, 14 Jun 16 (ANG) – O ministro da Saúde Pública da Guiné-Bissau Domingos Malú afirmou esta terça-feira que o sangue doado nunca faz falta ao doador e que o processo de doação é sempre rápido e seguro.

A afirmação foi feita no acto da celebração do Dia Mundial de Sangue que se assinala hoje e que decorreu este ano sob o lema “Doar Sangue é Salvar Vidas”.

“De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde(OMS), 92 milhões de pessoas dão sangue anualmente sendo que 45 por cento destas pessoas tem menos de 25 anos de idade e 40 por cento deles são  mulheres”, explicou Domingos Malú.

O governane acrescentou que é necessário que as pessoas tenham mais coragem no que concerne a doação de sangue, uma vez que não vão correr os riscos de contrair as doenças e nem o de perderem as suas vidas.

“Em muitos países a procura de sangue é sempre superior a oferta, por isso a necessidade de doar sangue aumenta cada vez mais e é necessário que as pessoas pensem sempre em gesto de patriotismo com finalidade de salvar as vidas”, apelou Domingos Malú.

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário