quinta-feira, 30 de junho de 2016

Futebol


Presidente da Federação promete mover queixa contra candidato derrotado

Bissau, 30 jun 16 (ANG) – O reeleito Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu mover uma queixa na Polícia Judiciária contra Ino Embalo, um dos candidatos derrotados nas últimas eleições naquela organização e que entrou com uma impugnação contra o acto. 

Manuel Nascimento Lopes, reagia quarta-feira as declarações de Ino Embalo que acusou a Direção cessante da FFGB de "ma gestão", pelo que a Federação Internacional de Futebol (FIFA), segundo Ino, decidiu congelar os fundos destinados a apoiar o futebol guineense.

"Quero limpar a minha imagem gravemente denegrida com as declarações infundadas de Ino Embalo", justificou o presidente recém-eleito da FFGB. 

Ino Embalo convida a FIFA e CAF, para acompanharem a situação na FFGB, em nome da verdade, transparência e a humildade desportiva do país.

 Afirmou que o país esta a perder muito dinheiro "por causa da má gestão cometida pelo  Presidente da FFGB". 

Embalo acrescentou que a decisão da FIFA, que há 14 anos disponibiliza verbas para a Guiné-Bissau, se deve a não apresentação do relatório de contas referente ao exercício do ano anterior por parte de Manuel Nascimento Lopes.

A título de exemplo sobre a má gestão de fundos, Ino Embalo evocou o facto de a FFGB ter justificado a paralisação do Campeonato Nacional de Futebol da presente época com alegacões de falta de verbas, mas que no decurso da eleição do Presidente da Federação de Futebol, Nascimento Lopes terá distribuído dois a três milhões de francos cfa, "para a compra de consciência dos responsáveis desportivos presentes na sala do congresso".

 ANG/LLA/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário