quinta-feira, 23 de junho de 2016

Política


Comunidade Internacional preocupada com impasse político vigente no país

Bissau, 23 jun 16 (ANG) – O grupo dos cinco organismos da Comunidade Internacional no país nomeadamente as Nações Unidas (ONU), a União Africana (UA), a União Europeia (UE), a CEDEAO e a CPLP) manifestou-se preocupado com a situação de impasse política vigente no país.

A preocupação da Comunidade Internacional foi manifestada terça-feira pelo representante da União Africana, Ovídio Pequeno, após a audiência com o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP).

Na saída da audiência, Pequeno que é porta-voz do grupo, afirmou que a ocasião serviu para saber que tipo de ajuda a Comunidade Internacional pode prestar para tentar tirar o país do actual impasse.
 “Viemos analisar com o Presidenta da ANP os cenários possíveis para continuarmos a trabalhar no sentido da resolução da crise que se vive no país”, afirmou.

Aquele responsável disse que o presidente da Assembleia Nacional Popular manifestou a sua disponibilidade para o diálogo e o interesse de a comunidade internacional continuar as negociações com vista a se ultrapassar a actual crise política.

O diplomata afirmou que apesar da existência de um novo governo, ainda sem programa e um parlamento que não está a funcionar, a Guiné-Bissau continua mergulhada na mesma situação de crise que tem bloqueado o desenvolvimento do país.

“É evidente que a preocupação da Comunidade Internacional é que haja mecanismos próprios para permitir que o programa e as acções do governo sejam levadas a cabo”, manifestou. 

ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário