segunda-feira, 20 de junho de 2016

Futebol/Eleições na Federação


Candidato derrotado Bubacar Conté não reconhece derrota

Bissau,20 Jun 16 (ANG) - O candidato derrotado nas eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau realizada Sábado, afirma não reconhecer o resultado do escrutínio, ganho pelo presidente cessante, Manuel Nascimento Lopes (Manelinho).

Bubacar Condé disse, em declarações a imprensa, que “a suposta vitória do presidente cessante Manuel Nascimento Lopes significa o adiamento para os próximos quatro anos, do futuro do futebol guineense”, 

Bubacar Conté considerou que o grande derrotado é o futebol guineense.

"Entendemos que o futebol guineense precisava de uma grande revolução. Foi por causa disso que engajamos para vermos, se de facto, conseguiriamos mudar o rumo das coisas e anomalias que se verificam no seio do nosso futebol", disse.

Bubacar Conté afirmou que não reconhece o resultado devido as irregularidades verificadas na sede da Federação de Futebol durante o acto da votação.

Para o candidato reeleito para um mandato de quatro anos, Manuel Irénio Nascimento Lopes, não houve vencido  nem vencedor . Disse que  foi a Guiné-Bissau que ganhou.

"Quero felicitar o meu país porque sem ele nem eu na minha pessoa e ninguém conseguiria trabalhar para a concretização do evento que culminou na minha vitória", elogiou.

O reeleito Presidente da Federação da Futebol da Guiné-Bissau felicitou igualmente ao Presidente da República, Governo e todas as pessoas, em particular o povo da Guiné-Bissau bem como todos os presidentes dos clubes que o apoiaram e estiveram ao seu lado nos momentos muito difíceis.

Manuel Irénio Nascimento Lopes obteve 32 votos contra 15 do seu rival Bubacar Conté, actual Presidente da Liga de Clubes, na segunda volta das eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau. 

ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário