quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ensino público



        Professores “novo ingresso” reivindicam pagamento de salários em atraso

Bissau, 22 Jun 16 (ANG) - Os professores de novos ingressos colocados a partir de 2015 estão a reivindicar o pagamento de seis meses dos seus salários e subsidio de colocação por parte do governo, afirmou o seu Porta-Voz.

Vista frontal do Liceu Kwame Nkrumah
Em conferência de imprensa realizada terça-feira, Tiano Badjana disse que, se a situação prevalecer não descartam a possibilidade de sair à rua para manifestar o seu descontentamento.

"Os professores colocados nas regiões sofrem ainda mais, porque são obrigados a mendigar para sobreviver o que é uma situação anormal. Um funcionário trabalha para receber no final do mês de forma a poder fazer o seu dever com muita vontade e amor", lamentou Tiano Badjana.

Acrescentou que têm em agenda a realização de uma marcha junto do Ministério da Educação Nacional no próximo dia 23, quinta-feira, caso não surtiu efeito as suas reivindicações.

Badjana apela  ao Presidente da República para intervir na resolução da situação, mas disse que o novo ministro da educação, Sandji Fati promete solucionar o problema.

O porta-voz do grupo sublinhou que a situação dos professores chamados  “novos ingressos” é um problema cuja resolução deve ser rápida para se poder salvar o ano lectivo, uma vez que mais de 600 professores estão em causa. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário