terça-feira, 7 de junho de 2016

Terrorismo


O francês Grégoire M. planeava atentados

Bissau, 07 Jun 16 (ANG) - O homem de 25 anos, detido no mês passado pelos serviços secretos ucranianos, tinha definido 15 alvos diferentes para atacar.

Além dos estádios e infra-estruturas envolvidas no Europeu de futebol, o cidadão francês tencionava levar a cabo vários atentados em locais de culto, muçulmanos e judeus, e ainda em edifícios administrativos do Governo. 

Grégoire M., nome do jovem de 25 anos nascido em Bar-le-Duc, Lorraine, posicionava-se contra o Governo, a imigração em massa, a disseminação do islamismo e tinha um ideário anti-globalização. 

Segundo Vasyl Hrytsak, chefe dos Serviços Secretos da Ucrânia (SBU), o jovem “confessou os seus planos para levar a cabo vários ataques terroristas”.   

O Campeonato Europeu de futebol decorre entre 10 de Junho e 10 de Julho em dez estádios de França. Os jogos de risco são Inglaterra–Rússia (grupo B, 11 de Junho, em Marselha), Turquia–Croácia (grupo D, dia 12, em Paris), Alemanha–Polónia (Grupo C, dia 16, em Paris), Inglaterra–País de Gales (Grupo B, dia 16 de Junho, em Lens) e Ucrânia–Polónia (Grupo C, dia 21 de Junho, em Marselha).

ANG/JA

Sem comentários:

Enviar um comentário