terça-feira, 14 de junho de 2016

Futebol/Caso Pap Fall


Presidente cessante da Federação de Futebol garante presença do país na CAN-2017

Bissau, 14 Jun. 16 (ANG) - O Presidente cessante da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) diz assegurar ao   povo guineense que o país está qualificado para a Copa Africana das Nações(CAN-2017) do próximo ano em Gabão.

Em declarações à imprensa, depois do regresso de Camarões, Manuel Nascimento Lopes, disse ter dado  esclarecimentos sobre a utilização “legal” do guarda-redes guineense de origem senegalesa, Pap Fall Mbaye, à Confederação Africana de Futebol (CAF), tendo recebido  as garantias do apuramento do país à esta maior  competição africana de futebol.   

“A nossa seleção já está apurada para o CAN-2017 em Gabão. No entanto, há compatriotas que tentam, a todo custo,  inviabilizar este facto histórico”, acrescentou “Manelinho”.

O Presidente cessante da Federação de Futebol guineense afirma esperar que, com esta estreia de participação da Guiné-Bissau numa CAN,  o país continue à tomar parte, sucessivamente em todas as provas internacionais do desporto “rei”. 

 Por sua vez, o selecionador nacional, Baciro Candé, disse que, apesar de sua  satisfação com a informação, ficou indignado com o comportamento de alguns guineenses, quanto a situação do guarda redes Pap Fall Mbaye” que alinhou no jogo frente a República de Zâmbia.

A Guiné-Bissau faz parte do Grupo-E de apuramento para a CAN-2017, onde actualmente ocupa a primeira posição da classificação com 10 pontos, seguida de Congo e Zâmbia com seis pontos cada e a lanterna vermelha é a República de Quénia com quatro.

No plano interno, a Federação Nacional de Futebol realiza este sábado, 18 do mês em curso, a sua Assembleia Geral, nomeadamente para eleger o seu Presidente.

Para a presidência da FFGB concorrem cinco candidatos, entre eles, o Presidente cessante, Manuel Nascimento Lopes “Manelinho”. 

ANG/QC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário