quinta-feira, 9 de junho de 2016

Comunicação Social


Novo ministro satisfeito com evolução financeira da INACEP

Bissau,09 Jun 16 (ANG) - O Novo ministro da Comunicação Social disse hoje estar satisfeito com a evolução financeira da Imprensa Nacional- Empresa Pública (INACEP).

Victor Pereira falava à imprensa depois duma visita  à INACEP, tendo informado que recebeu do diretor-geral da referida empresa uma explicação positiva sobre o progresso da empresa.

O ministro esclareceu que a sua maior preocupação é estruturar os vários órgãos que existem para torná-los mais eficazes em termos de prestação de serviço público.

Por sua vez, o Diretor-geral da INACEP, Victor Cassamá disse que nos últimos três anos conseguiu melhorar financeiramente a empresa, apesar do rendimento da mesma ainda necessitar de mais investimentos.

 Aquele responsável falou dos projectos aplicados ou em fase de implementação na empresa, nomeadamente a produção de passaportes e visto biométrico.

Anunciou para breve, o início de produção de diplomas e certificados para o ministério da educação bem como de brochuras com imagens turísticas e alvarás para o Ministério do Comércio.

Questionado sobre a produção de sacos krafts e de papel em substituição dos plásticos, respondeu que a Guiné-Bissau foi prejudicada em termos de execução da lei de extinção de sacos plásticos no mercado nacional, porque não houve aplicabilidade dessa lei. 

ANG/JD/JAM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário