Michelle Obama promove campanha para educação de meninas em África
Bissau, 28 Jun 16 (ANG) - A primeira-dama dos EUA efectua desde domingo um périplo por África de promoção do acesso de raparigas à educação.
Michelle Obama aterrou no domingo com as filhas, Malia e Sacha, e a mãe, Marian Robinson, na ilha do Sal, em Cabo Verde, onde passou a noite antes de prosseguir viagem para a Libéria e Marrocos.
Na ilha do Sal, Michelle Obama foi recebida pela primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, antes de fazer uma breve declaração sobre a sua campanha “Let Girls Learn” ('Deixem as Meninas Estudar'), que promove o acesso das raparigas adolescentes à educação.
Ontem, a primeira-dama dos EUA esteve na Libéria e no Marrocos também como parte da iniciativa 'Deixem as Meninas Estudar', um programa de governo dos EUA que visa incentivar a frequência e permanência de meninas adolescentes na escola.
Michelle Obama conseguiu reunir vários famosos na campanha #62MillionGirls, destinada a criar condições para todas as raparigas do mundo terem acesso a educação de qualidade.
“Na escola aprendi a falar por mim mesma. Mas, sem educação, 62 milhões de meninas nunca vão ter essa hipótese”, afirmou Michelle Obama, a primeira dama dos EUA, ao promover um vídeo da iniciativa que apela para que outras pessoas se juntem à campanha e a divulguem através da hashtag #62MillionGirls.
ANG/Jornal de Angola
Sem comentários:
Enviar um comentário