quarta-feira, 8 de junho de 2016

CAN 2017


Velhas glórias confiantes numa boa campanha dos “Djurtus” 

Bissau, 08 Jun 16 (ANG) – Os ex-futebolistas guineenses Caíto Teixeira e Armando Manhiça, mostraram-se confiantes hoje numa boa campanha dos “Djurtus” no próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se em 2017, no Gabão.

Numa auscultação feita pela Agência de Noticias da Guine (ANG), o actual candidato  ao cargo de presidente da Federação Nacional
de Futebol (FNF) Carlos Alberto "Caíto" Teixeira, disse que é necessário ter uma boa organização na Federação, para que bons resultados possam aparecer durante o CAN.

Caíto Teixeira destacou que está-se no momento  certo para todos os guineenses se orgulharem do trabalho feito pelos heróis nacionais de futebol.

O antigo jogador da Estrela Negra de Bissau realçou por outro lado que o sonho esperado há 40  anos transformou-se agora em  realidade, e que resta somente a conjugação dos esforços, para que a turma nacional possa ter uma boa exibição no CAN.

Alertou aos políticos que, para conseguir resultados positivos no CAN, devem mostrar a maturidade política e tirar o país na situação em que actualmente se encontra.

Caso for eleito presidente da Federação Nacional de Futebol, Caíto promete fazer  tudo para que a selecção nacional inicie os preparativos para o CAN à tempo porque, segundo disse, só  com boa organização é que se  consegue o pretendido.

Por seu turno, o ex-jogador e técnico da seleção nacional, Armando Manhiça, mostrou-se confiante nos atletas guineenses aos quais disse estarem com moral alta  para dar os seus máximos durante o Campeonato Africano das Nações (CAN).

Manhiça apelou, por outro lado, as autoridades guineenses a assumirem as suas responsabilidades de criar condições à Selecção nacional porque considera que “ir ao CAN não é viajar de passeio ao Gabão. É ter uma selecção à altura de defrontar as que lá se encontram.     

ANG/LLA/JAM/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário