quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ensino Superior




 Professores de Tchico Té protestam contra desconto de salários com retenção de fichas de avaliação final

Bissau, 19 Jul 17 (ANG) – O Coordenador da Associação Académica das Escolas Superiores da Educação (ESE) mostrou-se hoje preocupado com a  retenção de fichas de avaliação final pelos docentes da escola “Tchico Te”.

Francisco Brandão exprimiu esta preocupação  numa conferência de imprensa na qual denunciou que a situação no sector está cada vez mais complexa.

“Apenas os alunos de Tchico Té ainda não tiveram acesso as suas notas”, disse tendo acrescentado que as restantes escolas 17 de Fevereiro, Amílcar Cabral de Bolama e Escola Nacional da Educação Física e Desportos (ENEFD) todas elas já publicaram.

Questionado sobre a causa da retenção das fichas de avaliação por parte dos docentes do Tchico Té, Francisco Brandão disse que tem a ver com o desconto no salário de Julho do ano passado que os professores sofreram por terem participado numa greve.

Brandão disse que o  Governo deve pagá-los uma vez que são todos professores das escolas públicas pelo que  devem ter o mesmo tratamento. 

Os professores do ensino basico, que tambem observaram a greve,segundo Brandão não sofreram os descontos que os decente  de Tchico Té sofreram.

 “Por isso estamos a dar um grito de socorro porque a não publicação dos resultados podem causar transtornos aos estudantes no futuro. 

O atraso da saída das notas, irá atrasar as inscrições para o novo ano lectivo 2017/18,e a publicação do resultado dos testes de admissão, entre outras demoras “, explicou.

 ANG/MSC/JAM/SG

 





Sem comentários:

Enviar um comentário