quarta-feira, 19 de julho de 2017

Congresso do Movimento da Sociedade Civil



Comissão Organizadora mantem-se em funções, confirma presidente cessante

Bissau, 19 Jul 17 (ANG) - O Presidente cessante do Movimento Nacional da Sociedade Civil confirmou hoje que a comissão organizadora do próximo congresso da organização, ao contrário do que veiculou, vai continuar em funções.

Em declarações exclusivas à Agencia de Notícia da Guiné, Jorge Gomes disse que a Direcção e a Comissão Organizadora chegaram a um consenso de que é urgente a realização da conferência do sector autónimo para ter caminho livre para o evento magno.

“A data da realização do congresso ainda não foi fixada, a comissão deve apressar neste sentido de modo a facilitar a realização do congresso», recomendou o presidente cessante.
Acrescentou que os trabalhos preliminares do congresso iniciam sempre com conferências de bases e só depois se vai para o congresso propriamente dito. 

A reunião magna espera contar com 100 delegados, 55 dos quais vindos dos sectores e os outros restantes do SAB. Tem como lema “Uma Sociedade Civil Coeso Rumo ao Desenvolvimento Sustentável”, explicou.

A realização da conferência do sector autónimo de Bissau estava prevista para sábado, 15 do mês corrente ,o que não chegou a realizar-se por alegado estado doentio em que se encontrava o presidentre da comissão organizadora do congresso. 

Descontente com a justificação do adiamento, Jorge Gomes declarou em protesto que a comissão seria substituida por uma outra, na sequência de uma reunião da direccão da organização que seria convocada para segunda-feira, 17.

Reagindo as declarações de Jorge Gomes, a comissão organizadora do congresso, segundo um dos seus elementos que pediu para não ser identificado, anunciara que iria aqpresentar um pedido de demissão em bloco, o que, entretanto, nao veio a aconcer.

 ANG/AALS/JAM/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário