quinta-feira, 20 de julho de 2017

Media


  Partido da Renovação Social quer retoma rápida das emissões da RDP e RTP

Bissau,20 Jul 17(ANG) - O secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Florentino Pereira, revelou que a Comissão Política instou o governo da Guiné-Bissau no sentido de “trabalhar rapidamente” para a retoma das emissões da RDP e RTP no país.

Segundo Florentino Pereira, a suspensão das emissões foi um dos temas da reunião da Comissão Política, que esteve reunida no passado dia 18 do corrente mês numa unidade hoteleira em Bissau.

O PRS foi a segunda força política mais votada nas últimas eleições legislativas, vencidas pelo PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), mas atualmente é quem suporta o executivo, contestado pelo PAIGC.

O ministro da Comunicação Social, Victor Pereira, também porta-voz do PRS, foi convidado pela Comissão Política a dar uma explicação sobre os contornos da suspensão das atividades dos dois órgãos portugueses desde 30 de junho.

“Lamentamos o sucedido e exortamos o governo guineense no sentido de trabalhar o mais rápido possível para o restabelecimento das emissões da RDP e RTP na Guiné-Bissau”, indicou Florentino Pereira.

Por seu lado, Victor Pereira explicou à Comissão Política que a decisão do governo de suspender as atividades dos dois órgãos portugueses “é um problema meramente técnico”.

“Nunca foi do interesse do PRS limitar, restringir a liberdade de expressão ou de imprensa neste país”, sustentou Florentino Pereira. 
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário