quarta-feira, 19 de julho de 2017

UNIOGBIS



 Novo representante especial adjunto de Antônio Guteres assume funções

Bissau, 19 jul 17 (ANG) - O  novo Representante Especial Adjunto do Secretário-geral da ONU, Antonio Guteres na Guiné-Bissau. David Mclachlan-Karr já está no país e substitui Maria do Valle Ribeiro cuja missão terminou em Janeiro passado.

Mclanhlan-Karr é responsável pelo portfólio relativo ao Estado de Direito e Instituições de Segurança no UNIOGBIS, funções   que acumula com as de Coordenador Residente das Nações Unidas e Representante Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na Guiné-Bissau.

 McLachlan-Karr trabalha para as Nações Unidas há  21 anos, e tem feito várias missões para o PNUD e para o Escritório de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) na África, Ásia e América Latina. 

Desde novembro de 2016, tem sido o Coordenador Residente das Nações Unidas, Coordenador Humanitário e Representante Residente do PNUD interino na  Jordânia. 

Anteriormente, o Sr. McLachlan-Karr esteve destacado no Fórum Económico Mundial em Genebra, onde ocupou o cargo de Assessor Principal em Parcerias Público-Privadas (2015-2016), e  serviu como Coordenador Residente e Representante Residente do PNUD na Serra Leoa, Maldivas, Papua Nova Guiné e Venezuela.

 Antes de ingressar nas Nações Unidas,  McLachlan-Karr ocupou vários cargos no Serviço de assuntos Exteriores Australiano, durante  oito anos.

Australiano, nascido em 1961, possui mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge (Reino Unido), e Bacharel em Relações Internacionais e Direito Internacional pela Universidade de Queensland, na Austrália.
ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário