quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sociedade Civil/Eleições

Candidato Fodé Caramba Sanhá aponta comunicação social como foco de sua corrida eleitoral

Bissau, 12 Jul 17 (ANG) – O candidato ao Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil, Fodé Carambá Sanhá apontou os órgãos da comunicação social do país, como focos da sua corrida eleitoral.
Fodé Carambá Sanha

Em declarações à ANG no final de uma visita que efectuou hoje as instalações deste órgão de comunicação social público, Carambá Sanha disse que o objectivo visa solidarizar-se com a Agência de Notícias da Guiné devido ao seu papel fundamental na sociedade guineense.

“A ANG é um instrumento que mantem informado a opinião pública, por outro lado, contribui na formação da opinião ao nível nacional”, elogiou o candidato.

Fodé Caramba Sanhá disse que sabe que a classe média, tem um grande capacidade de orientar, na prática, as boas acções, assim como no desenvolvimento sustentável do país.

Realçou, por outro lado, que, muitas entidades desconhecem as dificuldades com que se deparam os órgãos da comunicação social do país, e criticou que só pretendem reconhecê-los quando necessitarem dos seus serviços algo que considera de desumano.

“Entendemos por bem que devemos se inteirar das dificuldades que atravessam os diferentes órgãos da comunicação social do país, em particular a ANG, a fim de posteriormente, caso formos eleitos Presidente do Movimento da Sociedade Civil, jogarmos a nossa influência para  alertar o governo sobre a necessidade de se  engajar na restruturação e criação de condições para o funcionamento dos órgãos de comunicação social”, disse Fodé  Sanhá.

Para aquele candidato, a Agência de Notícias  merece mais  atenção e preocupação, porque  “quem conhece bem e acompanha os serviços prestados por este órgão de comunicação social sabe que é a mãe de todos, porque é através dela que os outros órgãos conseguem sustentar-se de informações”.

“Pelo que constatei lá, durante a visita, a ANG merece uma atenção rápida do governo no enquadramento de recursos humanos assim como na disponibilização de  meios materiais, a fim de poder continuar a exercer condignamente a sua missão”, defendeu o candidato.

Declarou que a superação das dificuldades constatadas na Agência de Notícias da Guiné (ANG), merecerão a sua atenção nos próximos quatro anos de seu mandato, caso for eleito.

“Discutirei com as autoridades em exercício os problemas das subvenções de que os funcionários daquele órgão merecem beneficiar, uma vez que as suas informações são veiculadas nos outros órgãos sem nenhuma recompensa”, justificou Fodé Caramba. ANG/LLA/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário