segunda-feira, 24 de julho de 2017

Agricultura



 Projecto de Apoio ao Desenvolvimento Económico das regiões de Sul recebe oito viaturas
 
Bissau, 24 Jul 17 (ANG) – O Director- geral da Agricultura, Carlos Alberto Amarante procedeu hoje a entrega de oito viaturas, de marca Toyota Land Cruiser ao Projecto de Apoio ao Desenvolvimento Económico das Regiões de Sul (PADES).

imagem ilustrativo
Na ocasião, Amarante disse que as viaturas foram adquiridas graças ao apoio financeiro do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em mais de 120 milhões de francos CFA.

Disse que acreditar que as referidas viaturas vão colmatar as dificuldades já enfrentadas pelos técnicos agrícolas em dois dos seis anos de execução do projecto, por isso recomenda o seu bom uso até ao fim do projecto.

Referiu que o projecto está a ser executado em três regiões do país, nomeadamente Quinara, Tombali e Bolama Bijagós e que espera receber mais dez milhões de dólares da parte do fundo DJEF para que o projecto possa alcançar outras ilhas.

O Coordenador do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA) Adelino das Neves Nunes Correia explicou que cada uma das estruturas das regiões de Quinara e Tombali vão receber uma viatura, bem como as direcções de Instituto Nacional de Pesquisa Agraria, da engenheira e Desenvolvimento Rural e a Direcção-geral de Pontes e Estradas.

 O Coordenador do Fida revelou que o projecto beneficia directamente 31 mil pessoas. 

ANG/LPG/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário