sexta-feira, 14 de julho de 2017

Ensino



              Liceus públicos marcam exames para dias 24 à 28 do mês em curso

Bissau,14 Jul17 (ANG) – Os liceus públicos, nomeadamente Agostinho Neto, Kwame N´krumah e escola do ensino Básico Salvador Allende anunciaram hoje o início das provas finais do ano lectivo 2016/2017 para os dias 24 a 28 deste mês.

Ouvidos pela ANG, o director do liceu Agostinho Neto, Samuel Fernando Mango e o Presidente do Conselho Técnico Pedagógico de Kwame N´krumah João Imbala afiançam de que já reuniram todas as condições para a realização dos exames na data prevista.

Enquanto isso, o director da escola do Ensino Básico Salvador Allende João Henrique Candé disse que os alunos do ensino básico vão iniciar os exames na próxima quarta-feira ou seja de 19 a 23 do corrente e os de terceiro ciclo ou seja 7º e 8º ano no dia 24 do mês em curso.

Questionado se  a falta de pagamento de propinas da parte de alguns alunos não será  obstáculo para muitos , responderam que não. “Antes pelo contrário todos os alunos são autorizados a fazerem as provas”, disse.

Contudo, apelam aos estudantes a prosseguirem com o pagamento das propinas para que possam ter acesso aos resultados das provas realizadas.

A greve de professores provocou atrasos de cerca de três semanas nas escolas públicas obrigando o prolongamento das aulas para além do período inicialmente programado.
ANG/LPG/ÂC/SG   

Sem comentários:

Enviar um comentário