quarta-feira, 19 de julho de 2017

Economia



China disposta a apoiar sector privado guineense

Bissau, 19  Jul 17 (ANG) – O Embaixador da China no país afirmou  terça-feira que a “iniciativa privada é fundamental para dinamizar a economia da Guiné-Bissau”.

Jin Hongjun fez estas declarações a saída do encontro com o Presidente da Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviços (CCIAS), Braima Camará.

Sem especificar as áreas de parceria, o diplomata asiático diz acreditar num trabalho em conjunto, entre as autoridades chinesas e o sector privado guineense, com vista a fortalecer vários domínios de desenvolvimento no país.

Por sua vez, Braima Camará disse que  discutiram a possibilidade de estabelecimento duma parceria público-privada entre Pequim e os empresários guineenses.

Este responsável do sector privado guineense considerou que “não é possível falar da criação de riqueza, sem transformar os nossos produtos”.

“Temos muita coisa: madeira, bauxite, fosfato, manga, etc. No entanto, apesar de muitos recursos, não transformamos nada”, lamentou o Presidente da CCIAS.

Um dos apoiantes da Guiné-Bissau durante a luta armada pela sua independência, actualmente a República Popular da China é um dos principais parceiros de desenvolvimento do país, com destaque para o sector das infra-estruturas.

 As construções das sedes do Parlamento e do Governo são exemplos da assistência chinesa ao país. 

ANG/QC/SG  




Sem comentários:

Enviar um comentário