segunda-feira, 17 de julho de 2017

Futebol/Chan-2018


Guiné-Bissau perde por três bolas a uma frente a formação da Guine-Conacri

Bissau, 17 Jul 17 (ANG) – A selecção local sub-23 da Guiné-Bissau, perdeu por 3-1 no último fim-de-semana, frente a formação da Guine-Conacri, no jogo da qualificação para o Chan-2018, a ter lugar no Quénia.

A partida começou equilibrada tendo as duas equipas procurado ter o total domínio do jogo.
Não obstante  a seleção visitante apresentar melhores condições físicas, logo  nos oito minutos da primeira metade da partida, o atacante Edi Pedro Lopes aparece isolado na baliza adversária falhando escandalosamente a oportunidade que podia colocar a turma guineense em vantagem. 

Zero a zero foi o resultado do primeiro tempo do jogo, e  na segunda parte do jogo, a formação da Guine-Conacri, aos 57 minuto assinou o seu primeiro golo  por intermédio de Seidi Ba Camará.

 Reagindo ao golo sofrido, a seleção local igualou a partida aos 68 minutos da segunda parte por intermédio de Juca.

A partir de então a formação da Guine-Conacri assumiu o total domínio da partida, acabando por  apontar o seu segundo golo por intermédio  de  Mohamed  Camará aos 75 minutos da segunda parte do encontro, e em 77 minutos Seco Bangura fechou a contagem na marcação de  grande penalidade cometida por uma  defesa da turma nacional . 

A seleção local jogou com Carlos Correia na baliza, defesas Walide da Costa, João Gomes, Saliu Camará e Siaca Conté, os médios -  Pedro Dabó Silla, Edi Pedro Lopes, Edmar Sá Costa, Kalilo Djalo Embaco, Abubacar Mané e na ponta de lança esteve Toni da Silva.

Em declarações à imprensa, o técnico da seleção local da Guiné-Bissau, Pedro Dias considerou justo o resultado e prometeu trabalhar a fim de poder obter bons resultados nos próximos jogos.  

Por seu turno, o Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Manuel Irenio Nascimento Lopes disse que a seleção precisa trabalhar muito para obter bons resultados,  e aproveitou  a ocasião para elogiar os trabalhos demostrados pelos atletas.

 A seleção local se desloca a República vizinha da Guiné-Conacri na próxima semana para o segundo encontro da pré-eliminatória de Chan-2018.   

 ANG/LLA/SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário