segunda-feira, 10 de julho de 2017

Conferência/Etiópia



Primeiro-ministro participa na reunião do Conselho de Paz da União Africana

Bissau, 10 Jul 17 (ANG) – O Primeiro-ministro guineense partiu hoje rumo á Adis Abeba (Etiópia) para assistir a reunião de Conselho de Paz e Segurança da União Africana que se realiza esta terça-feira sob a presidência da Nigéria. 
 
Em declarações à imprensa no aeroporto de Bissau, Umaro Sissoco Embaló  disse que participa na reunião como assistente, contudo, acrescentou que pode dar a sua opinião se for necessário.

Afirmou que depois de Adis Abeba deslocará para Lisboa(Portugal) e Bruxelas (Bélgica) no próximo dia 16 do corrente para uma visita privada, acrescentando contudo que poderá eventualmente abordar com autoridades lusas a questão do fecho das emissões da RTP/RDP na Guiné-Bissau.

 “ A suspensão das emissões não significa extinção, mas deve-se compreender que a caducidade do acordo também tem limite”, frisou o chefe do Executivo.
Umaro Sissoco explicou que a relação de amizade que existe entre Guiné-Bissau e Portugal, não tem nada a ver com a cooperação na área de comunicação social. ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário