Trump volta a perder no Senado e já só pede o fim do Obamacare
Depois do bloqueio nas bancadas conservadoras, incapazes de concordar numa proposta alternativa, Donald Trump pediu aos republicanos que “simplesmente revoguem” o Obamacare sem aprovar um plano de saúde substituto.
A mensagem surge minutos depois de ser conhecida a oposição de alguns senadores republicanos, que culminou no fracasso da enésima proposta de saúde republicana para revogar e substituir o Obamacare.
Os senadores que anunciaram a oposição ao texto foram os ultraconservadores Mike Lee e Jerry Moran, aumentando para quatro o número de republicanos discordantes na câmara alta, o Senado.
Com a oposição destes quatro republicanos e a união dos 48 senadores democratas contra a revogação do Obamacare, os votos favoráveis à nova proposta ficaram abaixo dos 50 necessários para a aprovar.
Apesar das tentativas de Trump e da maioria republicana nas duas câmaras do Congresso, o Presidente norte-americano não conseguiu ainda aprovar a revogação e substituir o Obamacare, uma das suas principais promessas eleitorais.
Estudos efetuados pelo Organismo do Orçamento do Congresso apartidário indicaram que entre 22 e 24 milhões de pessoas perderiam a cobertura de saúde nos próximos dez anos, com as propostas conservadoras.
ANG/ZAP
Sem comentários:
Enviar um comentário