quarta-feira, 19 de julho de 2017

EUA



Trump volta a perder no Senado e já só pede o fim do Obamacare

Bissau, 19 Jul 17 (ANG) – O presidente dos Estados Unidos de América, Donald Trump defende que “Os republicanos deveriam simplesmente revogar o Obamacare e trabalhar a partir do zero”,  perante o impasse em chegar a uma proposta alternativa.

Depois do bloqueio nas bancadas conservadoras, incapazes de concordar numa proposta alternativa, Donald Trump pediu aos republicanos que “simplesmente revoguem” o Obamacare sem aprovar um plano de saúde substituto.

A mensagem surge minutos depois de ser conhecida a oposição de alguns senadores republicanos, que culminou no fracasso da enésima proposta de saúde republicana para revogar e substituir o Obamacare.

Os senadores que anunciaram a oposição ao texto foram os ultraconservadores Mike Lee e Jerry Moran, aumentando para quatro o número de republicanos discordantes na câmara alta, o Senado.

Com a oposição destes quatro republicanos e a união dos 48 senadores democratas contra a revogação do Obamacare, os votos favoráveis à nova proposta ficaram abaixo dos 50 necessários para a aprovar.

Apesar das tentativas de Trump e da maioria republicana nas duas câmaras do Congresso, o Presidente norte-americano não conseguiu ainda aprovar a revogação e substituir o Obamacare, uma das suas principais promessas eleitorais.

Estudos efetuados pelo Organismo do Orçamento do Congresso apartidário indicaram que entre 22 e 24 milhões de pessoas perderiam a cobertura de saúde nos próximos dez anos, com as propostas conservadoras.

 ANG/ZAP


Sem comentários:

Enviar um comentário