quinta-feira, 20 de julho de 2017

Política

Líder de PDSSG responsabiliza PR pela subida de preços de produtos de primeira necessidade no mercado


Bissau, 20 Jul 17 (ANG)- O líder do Partido Democrático Socialista de Salvação Guineense(PDSSG) “partido jovem” responsabilizou hoje o Presidente da República (PR)  pela subida dos preços do produto da primeira necessidade verificado no mercado guineense nos últimos tempos.
 
Serifo Baldé, em conferência de imprensa, em Bissau, disse que não pode culpar o governo uma vez que, para ele, o executivo é ilegítimo, e que a responsabilidade é só do presidente. 

“Os preços dos produtos da primeira necessidade aumentam devido a situação do país. Se o país é instável é óbvio que cada um faz o que bem entender”, referiu Baldé.

Acrescentou que o povo perdeu o poder de compra e está a sofrer bastante devido a situação de crise política criada pelo Presidente da República.

“É urgente que o José Mário Vaz  e o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC)  cheguem à um consenso  de modo a promover o  bem comum e a evitar as consequências que possam advir, como por exemplo:  derramamento do sangue” destacou.

Serifo Baldé  sublinhou que a  sociedade guineense está  cansada da situação de desordem e de injustiça e que  por isso é necessário que os políticos ponham o interesse do povo acima de tudo, de modo a promover paz e bem-estar comum.  
ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário