segunda-feira, 24 de julho de 2017

POP



Quatro promoções à  Brigadeiro-general

Bissau, 24 Jul 17 (ANG) – O primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo presidiu hoje em Bissau a cerimónia de atribuição de patentes de Brigadeiro-generais aos primeiros superintendentes da Policia de Ordem Publica, Celso de Carvalho, José António Marques, Arafam Mane e Mutaro Djalo.

imagem de Arquivo
Na ocasião, o chefe do executivo disse que o acto tem por objectivo dignificar os oficiais visados, após estes terem cumprido as respectivas carreiras nas forcas de defesa e segurança guineense.

“Portanto, depois de a proposta ter sido aprovada pelo Conselho de Segurança Nacional, entendeu-se por bem que eles deviam ser promovidos”, disse Sissoco Embaló.

Em declarações à  imprensa, o primeiro-ministro fez questã de sublinhar que os promovido foram selecionados na base de mérito e não em critérios como, por exemplo, a pertença deste ou daquela trincheira durante a guerra civil de 7 de Junho de 1998.

O ministro do Estado e do Interior, na qualidade de proponente das promoções feitas disse que o seu objectivo principal é pôr cobro as injustiças em relação a este assunto a nível da instituições que dirige.

Botche Candé revelou que ao assumir o pelouro se deparou com “situações de pessoas com mais de 20, 30 ou 40 anos na mesma patente”, o que lhe deixou muito triste e revoltado, por isso nasceu-lhe a iniciativa de proceder a correcção destas “injustiças”.

As promoções irão prosseguir, prometeu o governante que disse que os agentes merecedores disso serão graduados. Disse que quer o Presidente da República como o Primeiro-ministro ter-lhe-iam dado aval para prosseguir com a iniciativa. 

ANG/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário