segunda-feira, 31 de julho de 2017

Banca



Delegação financeira do Mali  procura solução para BDU

Bissau, 31 Jul 17 (ANG) – O Presidente do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Mali (BDM) afirmou hoje no final de uma audiência com o Presidente da República, que este se comprometeu a fazer tudo para resolver a situação de crise que assola o Banco da União(BDU), em Bissau.

“Queremos juntamente com as autoridades nacionais encontrar uma solução que ajude o BDU a ultrapassar o problema de créditos”, disse  à imprensa Ahmed Mohammed Hamani sem especificar o tipo de crédito a que se refere.

Este responsável maliano disse que durante o encontro com José Mário Vaz advertiram a este de que o BDU pode  de vir a ser penalizado pelas instituições de controlo financeiro da sub-região devido ao problema acima citado.

“O Presidente da República e o Ministro das Finanças devem trabalhar para encontrarem uma solução rápida que tire o BDU da situação da crise em que se encontra”, deplorou Ahmed Mohammed Hamani que esclarece que a sucursal guineense é suportado pelo BDM desde 2012

Entratanto, avisou que a BDM poderá vir a retirar o apoio que presta ao BDU  se persistir o clima de incerteza traduzida nos créditos contraídos neste estabelecimento bancário em Bissau. 

ANG/MSC/JAM/SG



  

Sem comentários:

Enviar um comentário