terça-feira, 18 de julho de 2017

Desporto



Autoridade Mundial da Basquetebol capacita  técnicos guineenses
 
Bissau, 18 Jul 17 (ANG) – A Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau (FBGB ), iniciou hoje uma secção de formação de “sete” dias para treinadores da referida modalidade , para melhorar a pratica da modalidade no pais.

Em declarações à imprensa, o representante da Direcção Geral de Desporto, Alberto Silva Dias considerou  que a iniciativa abre  novos horizontes para a Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau.

“Mas ficaria mais satisfeito se daqui ao Junho de próximo ano saber que na estatística da FBGB, aumentou-se o números de treinadores e atletas”, disse .

Alberto  Dias deixou garantias  as federações desportivas  presentes de que a partir de agora a Direcção Técnica de Desporto passará a premiar os méritos desportivos tanto entre treinadores como no seio de  atletas, equipas e de árbitros, para  motivar e reconhecer os que realmente estão a trabalhar para o bem do desporto nacional.

Por seu turno, o vice-presidente da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau, Vladimir Tidjane Silva Sano, disse que a nova  Direcção da Federação de basquetebolque assumiu  o compromisso de alavancar a modalidade e que para o efeito convida a todos para fazer parte desta mudança.

O formador Rui Alves agradeceu a nova Direcção da Federação de Basquetebol da Guiné-Bissau, por ter abarçado o projecto da Autoridade Mundial de Basquetebol (FIBA), e disse  esperar que uma semana de formação de treinadores sirva  ressuscitar a prática de basquete na Guiné-Bissau.   

ANG/LLA/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário