terça-feira, 25 de julho de 2017

Função pública



“Cada ministério se responsabiliza pela montagem do sistema de controlo biométrico do seu pessoal”, diz fonte da Função Pública

Bissau, 25 Jul 17 (ANG) – O controlo biométrico da assidiudade dos trabalhadores do estado  será da responsabilidade de cada instituição revelou hoje uma fonte do Ministério da Função Pública que pediu anonimato.

Em declarações à ANG a fonte disse que cabe aos ministérios  tomarem a decisão de instalação ou não do sistema de controlo biométrico através do fundo de maneio que o governo disponibiliza à cada instituição.

“Os membros do governo tomaram a consciência de que o controlo da chegada e saída na função pública guineense pode contribuir para o desenvolvimento e bem-estar do país e que por isso é necessário a montagem do referido sistema”, disse a fonte.

Acrescentou que o sistema de controlo biométrico permitirá igualmente terminar com funcionários fantasmas no país e de reorganizar a função pública.

Adiantou que o Ministério das Obras Pública iniciará a funcionar com o sistema de controlo biométrico à partir de 01 de Agosto próximo.


“Nós na qualidade dos que devem dar o exemplo aos outros ministérios pretendemos reinstalar brevemente o referido sistema de controlo do pessoal porque o que tinha sido instalado deixou de funcionar há muito tempo’, explicou. 

ANG/AALS/ÂC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário