terça-feira, 25 de julho de 2017

IIº congresso do Movimento da sociedade civil



Porta-voz da comissão organizadora garante que existem condições técnicas para realização do evento neste mês

Bissau, 25 Jul 17 (ANG) – O Porta-voz da comissão organizadora do IIº Congresso do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento garantiu este fim-de-semana que estão criadas todas as condições técnicas para a realização do evento ainda no decurso deste mês.

Queba Coma que falava aos jornalistas depois do encontro com as 74 organizações do sector autónomo declarou que têm meios financeiros, realizaram todas as conferências regionais e que  já foram elaboradas as propostas de revisão dos estatutos, regimento do congresso, e regulamento eleitoral. 
 
 Coma anunciou a região de Gabú vai ter nove delegados, Bafatá-12, Cacheu-7, Oio-10, Tombali-6 Quinará-8, Bolama-10, e Sector Autónomo de Bissau-29. Disse que agora ao  conselho Nacional marcar a data do congresso.

Disse que a comissão se baseou no estatuto do Movimento da Sociedade Civil, que rege que todas as organizações filiadas para usufruírem dos seus direitos, não deve estar sobre sanção disciplinar,e que devem  ter as  quotas em dia ou com pelo menos três meses de atrasados.

Disse  que depois de uma concertação, a Comissão decidiu que vai fixar uma lista das organizações que reúnem condições para participar no congresso, e caso houver discordância por parte de algum associado, este pode interpelar a comissão ou  recorrer ao tribunal para fazer valer o seu direito.

Lembrou que o encontro de Bissau visava anunciar quais organizações que reúnem condições para  participar no congresso tendo em conta a previsão de 29 dos 74 delegados que terão acesso ao congresso.

Queba Coma afirmou que a comissão irá prosseguir com os seus trabalhos até a eleição de  um dos candidatos . ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário