sexta-feira, 28 de julho de 2017

Política



RGB Movimento Ba-fatá condena  suspensão da RTP e RDP/ África    
 
Bissau, 28 Jul 17 (ANG) -  O Partido da Resistência da Guiné-Bissau Movimento Ba-fatá  (RGB) condenou esta quinta-feira a suspensão da emissora portuguesa, RTP-África e  RDP – África e ao mesmo tempo a privatização dos Portos de Bissau.

Citado pela Rádio Sol Mansi, o Presidente da RGB Movimento Ba-fatá, Fernando Mendes fez estas declarações na cerimónia de comemoração de 31º ano da existência do partido. 

Mendes acrescentou que o actual executivo não dispõe de um orçamento geral do estado aprovado na Assembleia Nacional Popular (ANP) e nem do Programa de governo, por isso  é considerado inconstitucional e ilegal, e que está a pôr em caausa a liberdade de imprensa.

Adiantou que privatizar os Portos de Bissau e suspender as emissões da RTP e RDP- África deve ser reservado a um governo constitucional e não este actual executivo, razão pela qual condena a decisão governamental.    

Fernando Mendes disse que este tipo de acordo deve ser assinado com o governo constitucional eleito pelo povo através das urnas, e não da forma como tem feito o actual executivo.

Referiu que  o seu  partido celebra trigésimo primeiro aniversário num ambiente em que  a referida formação política vive uma coesão interna na promoção de um debate político e de pluralismo. 

A RGB, Movimento Ba-fatá é um partido sem assento parlamentar. 

ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário