quinta-feira, 6 de julho de 2017

Função Pública



União Europeia forma quadros da Administração Pública guineense em Novas Tecnologias de Informação e Comunicação

Bissau, 06 Jul 17 (ANG) – Trinta técnicos da Administração Pública guineense participam desde o dia três em Bissau numa formação sobre a governação electrónica (eGov) e Tecnologias de Informação, (TIC) promovida pelo  Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e Timor-Leste (PASP/PALOP-TL).

Embaixador da União Europeia
Segundo um comunicado à imprensa da delegação da União Europeia em Bissau à que a ANG teve hoje acesso, a formação que encerra na sexta-feira integra cursos de pequena duração e workshops em Tecnologias de Informação e Comunicação e Governação Eletrónica em parceria com a Universidade do Minho e a Unidade Operacional da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV). 

Os formandos são técnicos do Centro de Valorização Tecnológica e Governação Eletrónica (CEVATEGE) e de outras entidades públicas ligadas ao desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e da Governação Eletrónica (eGOV) no país. 

Com esta formação, o PASP/PALOP-TL pretende capacitar os Serviços Públicos guineenses para melhorar a qualidade dos serviços prestados e aproximando o Estado dos cidadãos por meio da Governação Eletrónica. 

Na Guiné-Bissau, além das formações, o projeto conta com a iniciativa nacional “Modernização do Registo Civil” que visa a digitalização da documentação histórica do Registo Civil, a recuperação do Livro de Assentos e a discussão pública sobre os Serviços Públicos. Iniciativa executada pelo CEVATEGE (Centro de Valorização Tecnológica e Governação Eletrónica) em parceria com a Direção Geral do Registo Civil do Ministério da Justiça.     

O Projeto de Apoio à Melhoria da Qualidade e da Proximidade dos Serviços Públicos nos PALOP e TimorLeste é um projeto cofinanciado pela União Europeia no valor de cinco milhões de Euros, no âmbito do 10º FED, e cofinanciado e executado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. em um milhão de Euros.
ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário