sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sociedade



Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados agenda nova manifestação de protesto para sábado e domingo

 Bissau, 21 Jul 17 ( ANG) – O Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados  (MCCI) voltou a agendar  uma marcha pacífica  para  os próximos dias 22 e 23 de Julho para exigir a renuncia do  Presidente da República  a  dissolução do parlamento e demissão do actual governo.

Foto Arquivo
Segundo a  Rádio Nossa, o Porta-Voz do referido movimento, Sumaila Djaló, em Conferencia de Imprensa na quinta-feira confirmou  a realização da manifestação  pacífica coma alegação de que  o país não pode  continuar a ser governado desta forma.

“Vamos voltar mais uma vez  à rua para exigir ao Chefe de Estado a renunciar do seu cargo, e urgentemente convocar eleições gerais”, vincou.

Djaló acrescentou que, um  país democrático  não pode ter medo de eleições, porque a Guiné-Bissau  precisa  renovar os mandatos que dão aos órgãos do Estado, frisando e que as eleições são bases  para afirmar uma democracia.

Questionado pelos Jornalistas sobre o impedimento por parte do Ministério de Interior da última manifestação convocada pelo referido movimento, o Porta-Voz da organização respondeu que vão continuar firme na sua luta, tendo apelado as forças de segurança para reagirem de acordo a lei. 

ANG/ Rádio Nossa                    

Sem comentários:

Enviar um comentário