quinta-feira, 20 de julho de 2017

Buba



Novo Centro de Ensino e Formação Agrícola abre inscrições   

Bissau, 20 Jul 17 (ANG) - O novo Centro de Ensino e Formação Agrícola (CEFA) de Buba, Sul da Guiné, abriu as suas portas para inscrição de alunos até ao dia 30 de agosto, refere um comunicado da União Europeia enviado à Agência de Notícias da Guiné-ANG.

Vista da cidade de Buba
“Os alunos formados no CEFA, para além da formação especializada em agricultura, terão formação com equivalência ao 12º ano, pois beneficiarão igualmente de aulas do currículo secundário oficial, lê-se no comunicado. 

Para incentivar o auto emprego,  acrescenta, no final da formação, os melhores alunos receberão assistência técnica e financeira do UE-ACTIVA para a implementação de pequenos projetos agrícolas.   

“O novo Centro visa contribuir para o aumento da capacidade de produção agrícola em qualidade, volume e diversidade, facilitando a transição de uma agricultura de subsistência para uma agricultura de rendimento ou até mesmo empresarial, refere o comunicado. 

O documento ainda refere que , o Centro formará jovens empreendedores que tenham finalizado o 9º ano, disponibilizando laboratórios de química, biologia e geologia, salas de informática, campos agrícolas experimentais e tratores e materiais agrícolas que poderão garantir uma forte componente prática ao curso. 

O CEFA é promovido pelo Programa UE-ACTIVA, Eixo 3 - Intensificação e Valorização da Agricultura, sendo financiado pela União Europeia e co-financiado e administrado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em parceria com a Caritas Guiné-Bissau. 
As inscrições podem ser feitas nas escolas católicas espalhadas pelo país.    
 ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário