segunda-feira, 10 de julho de 2017

Desporto/futebol


                                       FC Canchungo vence taça da Guiné

Bissau,10 Jul 17(ANG) - O Futebol Clube de Canchungo, equipa do interior norte da Guiné-Bissau, venceu no Domingo pela segunda vez na sua história a taça da Guiné, ao bater na final a UDIB por 1-0.

O único golo da partida foi apontado pelo avançado Ibraima Indjai, aos oito minutos da segunda parte do prolongamento, num ‘longo chapéu’ sobre o guarda-redes da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), Edmar (vulgo Ivanov).

O FC Canchungo, filial do FC Porto, venceu a taça da Guiné-Bissau na época 2013/2014. As duas conquistas aconteceram sob o comando técnico João Dembi.

O jogo disputado hoje no estádio Lino Correia, em Bissau, contou com fraca presença de público, facto aproveitado pelo presidente da federação, Manuel Lopes, para exortar o Governo a ´investir mais no futebol´ guineense.

Ao entregar a taça ao FC Canchungo, Manuel Lopes, ladeado do ministro da Cultura e Desporto, Tomás Barbosa, acusou o Governo de ´fazer pouco em prol do futebol´ e ainda afirmou que a ´federação faz o que pode´.

Em jeito de resposta, Tomás Barbosa frisou que a federação de futebol ´tem que andar com os seus pés´, já que ´possui autonomia financeira e administrativa´, como as restantes federações de outras modalidades, disse.
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário