quarta-feira, 12 de julho de 2017

Combate ao Mosquito



Cidadãos pedem mais esforço da Câmara Municipal na remoção de lixo

Bissau,12 Jul 17 (ANG) – Alguns cidadãos guineenses pediram maior esforço da Câmara Municipal de Bissau (CMB) na remoção e colocação de tanques de lixos nos bairros da capital para reduzir o fluxo de mosquito que se verifica neste momento na capital.

Ouvidos hoje pela ANG, a vendedeira ambulante Sanam N`tchalá, o treinador de futebol, Suleimane Djassi, a funcionária da empresa Orange Bissau, Janice João Cá e o funcionário público Edymario Lopes foram unânimes em apelar não só a CMB, mas também aos guineenses em geral no sentido de limparem os arredores das suas casas como forma de contribuírem no combate a reprodução de mosquitos.

Sanan N´tchalá e Edymario Lopes partilharam a mesma opinião solicitando a todos para abdicarem de despejar lixos em qualquer sítio, eliminar as águas paradas nos arredores das casas e manter higiene e saneamento nos bairros.

Consideram o lixo e águas paradas locais de maiores produções de mosquitos que transmitem a malária às pessoas. 

O funcionário público Edymario Lopes recomenda aos citadinos de Bissau a queimarem os lixos e não os vazar nos esgotos para facilitar o escoamento das águas.

Para o treinador de futebol, Suleimane Djassi, pede a Câmara Municipal de Bissau para indicar nos bairros um lugar onde os moradores podem despejar o lixo para evitar a desorganização”, aconselhou.

Enquanto isso, Janice Cá indicou a falta de urbanização da capital como um dos motivos de aglomeração de lixo nos bairros, facto que permite maior produção dos mosquitos e bem como um dos problemas que CMB enfrenta na remoção de lixos.
ANG/LPG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário