quinta-feira, 21 de março de 2019

Agricultura


Associação de luta contra fome pede ao Presidente da República apoios em materiais para a produção agrícola

Bissau, 21 mar 19 (ANG) – Os camponeses agrupados na Associação de Luta contra Fome(APALCOF), e dos Usuários de Bolanhas de Bissassima de Cima, pediram hoje ao Presidente da República, apoios em materiais agrícolas sobretudo adubos, sementes e moto bombas para os seus cultivos.

Adja Djenabu presidente da Associação de Luta Contra Fome (APALCOF) de Contubuel que falava a saída do encontro com o Presidente da República José Mário Vaz, disse que a sua associação precisa de materiais de lavoura sobretudo de moto bombas, adubos, assim como arroz para o consumo, acrescentando que querem fazer a transplantação mas devido a falta da água não a conseguem e esperam a ajuda do Chefe do Estado que prometeu fazer algo. 

Por seu turno, o secretário da Associação dos Usuários de Bolanha de Bissassima de Cima, José Augusto Sambé disse que abordaram com o Presidente da República a recuperação da bolanha que está a ser trabalhada já há seis anos e do furo da água construído pelos portugueses naquela localidade.

José Sambé disse ainda que pediram também painéis solares para electrobomba desse furo evitando para que a avaria dos grupos de geradores não sejam motivos de paragem das suas actividades. ANG/DMG/AC//SG 

1 comentário: