quinta-feira, 21 de março de 2019

Correios


Presidente do Sitracorreios acusa governo de não estar interessado em resolver problemas dos funcionários

Bissau, 21 mar 19 (ANG) – O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SITRACORREIOS) acusou o governo de não estar interessado em resolver os problemas dos funcionários daquela instituição pública com dez anos de salários em atraso.

A acusação de Tefna Tambá vem expressa num comunicado à imprensa enviada à ANG, onde disse que os trabalhadores dos Correios estão numa profunda crise financeira e que os sucessivos governos não responderam as diligências dos mesmos.

Acrescentou que apesar das diligências feitas pelo sindicato junto dos ministros do Transporte e Telecomunicações, da Presidência da República e do Conselho de Ministros,e do Primeiro-ministro nada mudou.

Disse que a actual Direcção-geral dos Correios  não beneficiou de nenhum apoio por parte deste governo desde Março de 2017, não obstante ter apresentado  um projecto concreto sobre a empresa e um plano emergente de médio  e longo prazo.

O SITRACORREIOS vem através deste solicitar o actual Primeiro-ministro no sentido de utilizar a sua influência para minimizar os sofrimentos dos funcionários daquela instituição pública, compreendendo que os familiares dos mesmos estão ameaçados pela  morte lenta. 

ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário