segunda-feira, 25 de março de 2019

Sociedade


       Maria Rosa Vaz entrega fontenário aos moradores do Bairro de Mindará

Bissau, 25 mar 19 (ANG) – A Primeira-dama, Maria Rosa Vaz entregou no último fim de semana um fontenário aos moradores de bairro de Mindará.

Na ocasião Maria Rosa Vaz disse que o acto  se enquadra nas celebrações do dia mundial da água,a 22 de Março, acrescentando que o bairro de Mindará é populoso e contém muitas crianças e que a água vai salvar as suas vidas porque são a camada mais vulnerável.

"Quando temos a informação de que vamos receber o fontanário, saímos a procura do lugar para sua instalação e o único lugar que encontramos é a Igreja de Bandim que contém luz e água permanente", disse  primeira-dama ao explicar as razões de instalação do fontenário naquela igreja.

Chamou a atenção aos utilizadores do fontenário para usarem essa água para beber e cozinhar e não para lavar a roupa e nem para lavar a loiça porque é uma água de boa qualidade para o consumo, prometendo a construção de fontenários semelhantes noutros  bairros, na medida do possível.

Por sua vez, Ednilson André Lopes responsável da comunidade de Santo António de Bandim disse que é uma honra para a Igreja de Bandim receber o aparelho de purificação da água.

Disse ainda que o donativo da fundação Maria Rosa Gudjabi Vaz leva a vida para a comunidade de Mindará e à comunidade de Santo António, por ser   água de boa qualidade.

Para a vice-presidente da associação dos moradores do mesmo bairro, Sónia Lopes,  o gesto da primeira-dama , tendo em conta que  o problema da água no país é muito preocupante, vai minimizar o problema de saúde das populações do bairro.

O sistema aerodinâmico de purificação de água, "Água Viva", doado por um  parceiro de Macau à Fundação Maria Rosa Gudjiabi Vaz produz 70 mil litros de água por dia, contém dois filtros e um purificador. ANG/DMG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário