terça-feira, 26 de março de 2019

Saúde pública


   Hospital  de Bubaque sem meios para evacuação de pacientes para Bissau

Bissau, 26 mar 19 (ANG) - O hospital público do sector de Bubaque(Marcelino Banca), região de Bolama Bijagós está a deparar-se com falta de meios de transportes marítimos para evacuação rápida de pacientes para o sector autónimo de Bissau.

A informação foi revelada pelo director administrativo do hospital “Marcelino Banca”, Domingos Barbosa em entrevista  à Radio Sol Mansi.

“No próprio sector de Bubaque temos apenas uma ambulância que evacua doentes para o hospital, mas no caso de evacuação de pacientes de outras ilhas para Bubaque ou de Bubaque para Bissau não temos meios para tal, as vezes recorremos aos turistas para solucionar o problema”, explicou aquele responsável.

Barbosa acrescentou que precisam de um bote em condições adequadas para evacuação dos doentes , para  garantir mais segurança em casos de emergência.

Domingos Barbosa informou que o referido hospital não beneficia de qualquer que seja subvenção por parte do Ministério de Saúde, e que por isso, são obrigados a cobrar a evacuação para poder cobrir  as  despesas.

O director administrativo informou igualmente que as crianças de zero a quatros anos de idade e as mulheres grávidas são isentas de pagamentos de evacuação. ANG/AALS/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário