quinta-feira, 14 de março de 2019

Presidência da República


       José Mário Vaz endereça condolências ao  homólogo nigeriano

Bissau, 14 mar 19 (ANG) – o Presidente da República, José Mário Vaz, endereçou suas condolências ao seu homólogo nigeriano Muhammadu Buhari pelo desabamento de um prédio de três andares que abrigava uma escola primária ceifando a vida de cerca de uma dezena de crianças.

Em  mensagem de condolência vem expressa num comunicado enviado esta quinta-feira á ANG, o chefe de Estado endereça em seu nome e em nome do povo guineense os sentimentos do profundo pesar e a expressão da solidariedade.

Refere  que neste momento difícil, o povo guineense está a acompanhar com muita atenção os esforços extraordinários das equipas de socorro na busca de sobreviventes e reza para que seja encontradas com vida, o maior número de pessoas dadas até agora como desaparecidas.

Por outro lado, o Presidente da República, José Mário Vaz, em seu nome e em nome do povo guineense felicitou o Santo Papa Francisco pela  comemoração do sexto aniversário do seu pontificado.

“Reafirmo a disponibilidade em trabalhar ,em concertação, com Vossa santidade enquanto a mais alta autoridade da santa Mãe Igreja Católica, para a consagração dos ideais religiosos e espiritual partilhados pela humanidade, e que visam a consolidação da bem-estar da família, justiça, equidade, respeito mútuo, a verdade, sem ver pela raça, cultura ou religião. Aliás, estes são os elementos essenciais para edificar a paz, coesão social, diálogo intercultural e inter-religioso”, refere a mensagem endereçada ao  Santo Papa.

ANG/DMG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário