terça-feira, 19 de março de 2019

Sociedade/Regiões


      Duas pessoas mortas na povoação de Maké acusadas de prática de feitiçaria

Bissau, 19 mar 19 (ANG) – Duas pessoas foram espancadas até a morte por um grupo de populares da  povoação de Maké, sector de Bissorã no norte do país, sob acusação de práticas de feitiçaria.

Segundo a Rádio Capital, um dos habitantes da referida tabanca de nome Salum Camará afirmou que aquando da execução do acto , um  chefe da tabanca ordenou a proibição de todas as comunicações telefónicas da tabanca de Maké para o exterior de forma a não alertar as autoridades competentes sobre o sucedido.

“Mas foi o filho de uma das vítimas que o revelaria.Telefonou para mim e de seguida denunciei a acção junto das autoridades do sector de Bissora”, explicou Salum Camará.

Disse que as vítimas foram torturadas e amarradas com borracha durante 12 horas, levando-lhes o corpo com as suas próprias urinas e apagando cigarros nas suas peles.

Afirmou que dispõe de todas as provas sobre os maus tratos contra os acusados incluindo as imagens, e disse que  espera que a justiça seja feita.

Salum Camará disse que as  cinco pessoas alegadamente envolvidas no crime já estão detidas, estando outras ainda em  liberdade.

Salum Camará informou que a terceira vítima se encontra em estado grave.
ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário