segunda-feira, 25 de março de 2019

Ambiente


             Bubaque acolhe V Congresso lusófono de Educação Ambiental

Bissau, 25 Mar 19 (ANG) – O coordenador geral da Comissão Organizadora do V  Congresso Lusófono de Educação Ambiental inaugurou no Domingo, na vila de Bubaque, o espaço que irá albergar os 350 delegados e 50 convidados vindos de todos os países de expressão portuguesa, noticiou a Rádio Capital.

Vista da ilha de Bubaque
Fernando Saldanha garantiu  que tudo já está pronto parta que o país receba   o evento que terá lugar de 14 à 18 de  Abril próximo, em Bubaque, região de Bolama/Bijagós, bem como os residentes daquela ilha.

Aquele responsável disse que todos os hotéis da localidade de Bubaque, Rubane e Bruz num total de 199 quartos estão reservados para o evento, além de casas particulares com 63 quartos das quais  42 foram reabilitadas.

Em relação a questão de segurança, Fernando Saldanha afirmou que já foram criadas todas as condições, e também nas áreas de saneamento e saúde e que terá uma equipa que irá assegurar todos os oitos grupos bem como um médico e um enfermeiro/a para questão de primeiro socorro.

Segundo Saldanha, a   agenda do referido  Congresso será dominada pela crise ecológica, emigração, leitura e respostas à educação ambiental. 
ANG/JD/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário