segunda-feira, 25 de março de 2019

Religião/Santo António de Bandim


              Grupo Coral  lança manual de apoio ao curso de secretariado

Bissau, 25 mar 19 (ANG) - O grupo coral da Paróquia de Santo António de Bandim "Santa Cecília" procedeu no fim-de-semana ao lançamento de um manual de apoio ao 1° e 2° volume, do Curso de Secretariado, intitulado de "Minha Experiência de Secretariado nas Organizações Juvenis".

Na ocasião, o Coordenador do curso, Nito Có explicou que a iniciativa  visa, exclusivamente, apetrechar  aos paroquianos com conhecimentos sobre secretariado, mas que devido a sua importância, vai também servir aos não paroquianos, que já manifestaram o interesse em adquirir os referidos manuais.

Có revelou na ocasião que o curso já formou de 2004 a 2017 90 pessoas vindas de diferentes comunidades e bairros do país.

O padrinho da cerimónia, Fernando Arlete prometeu usar as suas influências junto do Pároco no sentido de estabelecer parcerias com o Ministério da Educação a fim de tornar o curso mais sustentável.

Arlete disse estar  convicto de que os formandos saberão aplicar  os ensinamentos e os conteúdos adquiridos durante o curso.

Por sua vez, a representante dos formandos, Elquinha Martins, disse que nada é impossível se se acreditar em Deus, salientando  que o curso é importante para o bem da comunidade porque vai servir como uma das ferramentas para enfrentar os desafios de desenvolvimento. ANG/DMG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário