sexta-feira, 22 de março de 2019

PAIGC


Comité Central reconfirma Domingos Simões Pereira como candidato à  Primeiro-ministro

Bissau, 22 mar 19 (ANG) – Os membros do Comité Central(CC) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) reconfirmou esta quinta-feira que Domingos Simões Pereira foi a cabeça lista do partido às eleições legislativas de 10 de Março e automaticamente candidato ao cargo do Primeiro-ministro.

Segundo o comunicado da 1ª reunião extraordinária do Comité Central à que a ANG teve acesso hoje, a medida de reconhecer Domingos Simões Pereira ao cargo do primeiro-ministro obedece as disposições estatutárias do partido.

A reunião do CC dos libertadores serviu igualmente para que os seus membros fizessem uma avaliação dos resultados nas respectivas áreas de actuação de modo a se tirarem conclusões.   

Por outro lado, este órgão rejeita toda a tendência de justificação dos resultados eleitorais com base em factores étnicos, tribais e religiosos, reafirmando o carácter plural e nacional do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

No documento, o Comité Central felicitou o povo guineense pela participação cívica no embate eleitoral do dia 10 de Março passado.

O Comité Central do PAIGC se solidariza com o povo moçambicano, devido a tragédia que assolou aquele país com a passagem do ciclone “Idai” e que resultou em mais de duas centenas de vítimas mortais. ANG/LPG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário