quinta-feira, 21 de março de 2019

BOAD


        Anunciado financiamento de  60 milhões de euros para  Guiné-Bissau
Bissau, 21 mar 19 (ANG) – O Banco Oeste Africano de Desenvolvimento(BOAD) anunciou hoje ter aprovado um financiamento de 40 milhões de francos cfa(60 milhões de euros) para projectos de desenvolvimento na Guiné-Bissau, nomeadamente a reabilitação de estradas e  do aeroporto em Bissau.
O financiamento aos projectos foi aprovado durante uma reunião do conselho de administração daquela instituição africana, realizada quarta-feira em Dakar, no Senegal.
Num comunicado divulgado hoje à imprensa, o banco anunciou a aprovação de 20 mil milhões de francos CFA (cerca de 30 milhões de euros) para asfaltar 80 quilómetros de estradas na rede nacional prioritária da Guiné-Bissau, incluindo a construção do desvio sul de Bissau e da estrada Bissau-Birla-Nhacra.
Um dos objectivos da obra é "desviar 90% do tráfego de veículos pesados e de mercadorias através do centro da cidade para o porto de Bissau".
O outro projecto aprovado, também no valor de 20 mil milhões de francos CFA, é relativo às obras de reabilitação e modernização do aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.
"Visa reabilitar e modernizar um conjunto de infra-estruturas e edifícios no aeroporto de forma a torná-lo mais operacional e funcional para os utilizadores", refere o BOAD no comunicado.
O projecto inclui a construção de novos edifícios e a aquisição e instalação de novos equipamentos operacionais.ANG/Angop


Sem comentários:

Enviar um comentário