quarta-feira, 13 de março de 2019

Desporto/futebol



Bissau,13 Mar 19(ANG) - O selecionador Nacional, Baciro Candé está confiante na qualificação dos “Djurtus” para a fase final do campeonato Africano das Nações (CAN-2019) a realizar-se este ano no Egipto, e sonha com o primeiro apuramento ao mundial 2022.
 
A Selecção nacional de futebol tem jogo decisivo frente a seleção moçambicana, no próximo dia 23 deste mês. O jogo que vai contar para a sexta e última jornada do grupo K, no qual um empate vai bastar para a sua qualificação.

Falando em exclusivo à Radio Jovem, Baciro Candé disse que não tem qualquer dúvida de que a seleção nacional vai qualificar-se, pela segunda vez consecutiva para o CAN.

“Vamos apurar” assegurou o selecionador, para de seguida revelar que a equipa técnica, jogadores e todos os guineenses só pensam em apuramento e em mais nada.

Candé considerou ainda o jogo contra Moçambique de extremamente importante para a turma nacional, assim como para Moçambique, uma vez que vai decidir o futuro das duas seleções.

Durante a entrevista, Candé revelou ainda o seu sonho de um dia ver a sua equipa se  qualificar para o campeonato de mundo. Um sonho que segundo ele, é possível, porque, ao seu ver, a selecção nacional tem qualidades para se qualificar para o mundial de Qatar 2022.

“Mundial é o meu maior sonho. E acredito que é possível, temos todas as condições, temos valores e bons jogadores que possam nos qualificar para o mundial pela primeira vez” afiançou o timoneiro nacional.

Nesse particular, Candé disse que é necessário união entre as autoridades desportivas do país a volta desse desígnio e a disponibilidade de meios para que esse sonho seja possível.

Em relação à convocatória, Baciro Candé admite que haverá novidades na sua lista para o último jogo, mas nega haver contactos com o médio defensivo luso-guineense, Cafú, que a imprensa nacional avançou como uma das novidades para o próximo jogo.

Candé disse que precisa do jogador, mas não há qualquer contacto com o jogador, estranhando a proveniência daquela informação.

Na ocasião, Candé admitiu ainda que conversou com o defesa espano-Guineense, Marcelo Djaló, ligado ao Fulham de Inglaterra, mas nada ainda está acertado sobre a sua vinda ou não à seleção nacional.

O jogo decisivo entre as duas seleções da lusofonia está agendando para o dia 23 de Março, no Estádio Nacional '24 de Setembro' em Bissau, às 16h30, tempo de Bissau.ANG/Rádio Jovem


Sem comentários:

Enviar um comentário