quarta-feira, 20 de março de 2019

Mundo juvenil


Presidente do Parlamento Infantil diz estar preocupado com aumento de índice de consumo de drogas nos adolescentes

Bissau, 20 mar 19 (ANG) – O Presidente do Parlamento Infantil disse esta terça-feira estar preocupado com o aumento do índice de consumo de drogas, bebidas alcoólicas e cigarros nos adolescentes.

Segundo a rádio Sol Mansi, Júnior Sebastião Tambá explicou que muitas vezes os adolescentes consomem drogas e álcool sem pensar nas suas consequências para a saúde.

Outro sim é o não regulamento de acesso aos mesmos às discotecas, salão de vídeos, apartamentos e outros.

O presidente do parlamento infantil pediu que seja elaborada e aprovada uma lei que proíbe os menores comprar bebidas alcoólicas ou cigarros em qualquer lugar.

Por sua vez, e citado pela mesma estação emissora, o secretário executivo do observatório guineense de drogas e toxicodependência admitiu que desde 2008 o nível de consumo de drogas aumentou no país na camada adolescente e jovem.

Abílio Aleluia Có Júnior fez esta revelação durante a campanha de sensibilização e prevenção de consumo de drogas nos liceus.

Informou que neste momento o nível de consumo de drogas está a aumentar de uma forma significativa nos adolescentes a partir de oitos anos de idade ou mais.

Aquele responsável disse estar preocupado, não só com as drogas ilícitas como lícitas , indicando a título de exemplo, que, atualmente, muitas crianças de apenas  8 anos consomem bebidas alcoólicas  nas festas  de batizado, promessas e outros. ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário