quinta-feira, 21 de março de 2019

Cooperação


Câmara Municipal de Oeiras doa materiais informáticos e mobiliários  para  escolas do país

Bissau,21 Mar 19(ANG) – O Presidente da Câmara Municipal de Bissau enalteceu hoje o papel desempenhado pelo seu homólogo do município português da Oeiras, Isaltino Morais, em prol da criação de melhores condições nas  escolas do país.

Luís Melo falava na cerimónia de entrega de seis contentores de “40 pés” contendo  brinquedos, materiais informáticos, fardamentos, mobiliário escolar e uma viatura “jeep” para o comando de Polícia da região de Biombo.

“Em breve teremos cerca de 90 salas de aulas mobiladas em partes tao distantes como Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Quinhamel e outras tabancas da região de Biombo e na capital Bissau”, informou.

Melo acrescenta  que em breve os polícias municipais envergarão fardamentos adequados e devidamente identificados e que muitas crianças poderão brincar com ofertas das suas amigas de Oeiras.

“Mas, uma operação logística desta envergadura necessita de um parceiro forte no país. Congratulo-me por tal escolha ter recaído na Câmara Municipal de Bissau. Porque nós temos, já em curso, um acordo de parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, desde julho de 2018 ao abrigo do qual iremos ser destinatários de parte destes bens”, explicou.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau disse que irão fazer melhor  com os equipamentos recebidos, tendo declarado que irão igualmente demonstrar à Oeiras que a vontade e motivação de fazer uma cidade de Bissau melhor já estão a ser demonstrado por todos e  e por cada um dos trabalhadores da edilidade.

Por sua vez, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Edmilson dos Santos, disse que no novo ciclo da cooperação apostaram  em ajudar não só a Guiné-Bissau mas também outros  países com os quais a edilidade de Oeiras tem acordos de cooperação e de geminação.

“Quando falamos da cooperação, logo pensamos no aspecto de ajudar a população local a se desenvolver porque hoje em dia na Europa fala-se muito de emigração ilegal, e quando é assim, a melhor forma que a Câmara Municipal de Oeiras entende que pode ajudar os nativos é através de ajudas ao desenvolvimento local”, salientou.

Disse que no lote de materiais estão conjuntos de mobiliários para equipar cerca de 90 salas de aulas, materiais informáticos para o Instituto Politécnico IP9 entre outros. ANG/AC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário