quarta-feira, 13 de março de 2019

Eleições legislativas

Especialista em gestão de conflitos alerta sobre necessidade de se criar estabilidade política e governativa

Bissau, 13 Mar 19 (ANG) - O docente universitário e especialista em gestão de conflitos, Carlos Aberto Costa alerta aos políticos para  assumirem as suas responsabilidades no sentido de garantirem o bem-estar ao povo guineense e  criar um clima de estabilidade política e governativa, uma vez que os guineenses participaram activamente no processo eleitoral.

“Depois da concretização das eleições temos que pôr as pedras nos seus devidos lugares ou seja os candidatos votados são representantes do povo, por isso, só eles devem participar na tomada de decisões e na governação do país os que não têm acento parlamentar devem ficar nos seus cantinhos”, aconselhou Carlos Alberto Costa.

Acrescentou que um partido sem acento parlamentar não pode constituir uma oposição e muito menos perturbar a governação uma vez que não é representante do povo.

Costa disse ainda que as organizações civis não têm o direito de levantar a voz intensiva para perturbar a governação e que também não podem tomar as decisões políticas.   


O docente universitário salientou que  todos prometerem respeitar os resultados divulgados pela  Comissão Nacional de Eleições, pelo que não deverá haver problemas em relação aos resultados eleitorais.
ANG/AALS/AC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário